terça-feira, 30 de outubro de 2007

FC Porto 1-1 Belenenses

1O FC Porto recebe o Belenenses no jogo que abre a 9ª jornada da Bwin Liga. Na última jornada o FC Porto bateu por 3-0 o vizinho Leixões e manteve a regra da multiplicação (x3) e conta com vitórias o número de jogos na Bwin liga. Por sua vez o Belenenses empatou com a Académica em casa, 0-0, e encontra-se na 8ª posição do campeonato.

Jogo no Estádio do Dragão. Sexta, dia 2 de Novembro (20:30) - SporTV1

Árbitro: Paulo Baptista (AF Portalegre)

Equipas prováveis:

FC Porto
1- Helton; 13- Fucile, 5- Cech, 2- Bruno Alves, 4- Stepanov; 18- Bolatti, 16- Raul Meireles, 8- Lucho (c); 7- Quaresma, 17- Tarik, 9- Lisandro

Treinador: Jesualdo Ferreira

Belenenses
73- Costinha; 27- Cândido Costa, 4- Rodrigo Alvim, 13- Rolando, 16- Hugo Alcântara; 6-Gabriel Goméz, 5- Rúben Amorim, 11- José Pedro, 10- Silas; 27- Wéldon, 21- Roncatto

Treinador: Jorge Jesus



Qual o prognóstico para o final do jogo? O resultado final será o 2-0! (Lisandro e Postiga)

Resultado final: 1-1 (Postiga; Zé Pedro)

Pontos este jogo:
Nenhum

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

FC Porto 3-0 Leixões

Após jornada europeia onde empatou 1-1 com o Marselha, o FC Porto recebe o Leixões há 8ª jornada da Bwin Liga. Este encontro, oficialmente, não se realiza há muitos anos, uma vez, que a equipa do Leixões só ascendeu esta época à primeira divisão, após andar 19 anos em escalões secundários. Até ao momento o FC Porto ainda não teve outro resultado além da vitória e neste jogo vai estar em causa o facto de manter igual o número de vitórias e o número de jogos no campeonato e fazendo 24 pontos em 8 partidas. Por sua vez o Leixões tem 6 empates e uma derrota, em casa, o que o faz invencível fora do estádio do Mar.

Jogo no Estádio do Dragão. Segunda, dia 29 de Outubro (19:45) - SporTV1

Árbitro: Rui Costa (AF Porto)

Equipas prováveis:

FC Porto
1- Helton; 12- Bosingwa (5- Cech), 13- Fucile; 2- Bruno Alves, 4- Stepanov; 18- Bolatti, 16- Raul Meireles, 8- Lucho (c) (11- Mariano); 7- Quaresma, 17- Tarik (23- Postiga), 9- Lisandro

Treinador: Jesualdo Ferreira

Leixões
1- Beto; 20- Marco Cadete, 3- Ezequias, 4- Elvis, 27- Nuno Silva; 6- Paulo Machado, 14- Bruno China, 8- Cervantes; 19- Jorge Gonçalves, 17- Vieirinha, 9- Roberto

Treinador: Carlos Brito



Qual o prognóstico para o final do jogo? O resultado final será o 2-0! (Lisandro e Quaresma)

Resultado final: 3-0 (Lisandro (2) e Tarik)

Pontos este jogo:
Marco 2

Pontuação geral:
4 Pontos
desmarcado
3 Pontos
Daniel Costa
2 Pontos
Marco
1 Ponto
Gustavo
Sara Costa
RuteCosta
Eduardo Domingues

domingo, 21 de outubro de 2007

Olympique de Marselha 1-1 FC Porto

Após paragem competitiva prolongada, o FC Porto está perante um desafio importante para a terceira jornada da Liga dos Campeões. Em caso de vitória o FC Porto ficará a um passo da qualificação, pois faltarão apenas 2 jogos em casa e 1 fora (Liverpool). Em Marselha o líder do grupo A joga em casa com o segundo qualificado (FC Porto), de salientar ainda, que ambas equipas venceram fora o seu último jogo, Liverpool e Besiktas, respectivamente.

Jogo no Estádio Vélodrome em Marselha. Quarta-feira, dia 24 de Outubro (19:45) - Sportv2

Árbitro: Mejuto González (Espanha)

Equipas:

Olympique de Marselha
30- Mandanda; 24- Bonnart, 32- Givet, 15- Zubar, 5- Fatty; 7- Cheyrou, 19- Cana (c), 10- Zenden, 28- Valbuena; 11- Niang, 9- Cisse

Treinador: Eric Gerets


FC Porto
1- Helton; 12- Bosingwa, 13- Fucile; 2- Bruno Alves, 4- Stepanov; 6- Paulo Assunção, 16- Raul Meireles, 8- Lucho (c); 7- Quaresma, 11- Mariano,
9- Lisandro

Treinador: Jesualdo Ferreira


Qual o prognóstico para o final do jogo? O resultado final será o 1-3! (Lisandro, Stepanov e Lucho)

Resultado final: 1-1 (Niang e Lucho de Penalty)

Pontos este jogo:
desmarcado 3 (acertou tudo... Que sebuuuuxxo!)

Pontuação geral:
4 Pontos
desmarcado
3 Pontos
Daniel Costa
1 Ponto
Gustavo
Sara Costa
RuteCosta
Eduardo Domingues

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Campeões

FC PORTO - Champions League 2003/2004

Obviamente nenhum portista esqueceu a prestação do seu clube na época de 2003/2004, com a fantástica vitória na Liga dos Campeões, mas porque não recordá-la?
Colocado no Grupo F juntamente com o poderoso Real Madrid, o clube francês do Marselha e o Partizan Belgrade, teoricamente o mais fraco, o FC Porto arranca 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, acabando a fase de grupos em 2º lugar (em 1º passou o Real Madrid) , dando assim acesso aos oitavos de final da prova.

Nos oitavos de final tem uma prova de fogo frente a um clube de elite, Manchester United. Muitos não acreditavam na passagem do Porto mas, com um estádio do Dragão cheio, Benny McCarthy factura 2 golos fantásticos dando a vitória por 2-1 ao clube da casa. Visita Old Trafford, num ambiente típico inglês, o Porto não se deixa intimidar pela pressão arrancando um empate fantástico com um golo de Costinha aos 90 minutos, fazendo saltar José Mourinho do banco e ir festejar com os seus jogadores o golo que dava o passaporte para os quartos de final da prova. A imprensa mundial rasga elogios à equipa de José Mourinho que se ia tornando um sério candidato a conquista da prova.

Quartos de Final, o Porto encontra pela frente o Lyon. No jogo em casa consegue uma vitória tranquila por 2-0 com golos de Deco e de Ricardo Carvalho. No jogo em território francês arrancou um empate que lhe permitiu ter acesso as meias finais da champions, com os dois golos a serem marcados por Maniche.

Surgem as Meias-Finais e o Porto recebe em casa o Deportivo da Corunha e não vai para além dum empate a zero bolas. De registar a expulsão disparatada de Jorge Andrade que por brincadeira com um amigo, Deco, atinge-lhe ligeiramente com um pontapé, e o árbitro nao percebe a brincadeira e expulsa o ex-jogador portista levando a uma assobiadela no Estádio do Dragão por parte dos adeptos da casa. O Porto visita o Estádio do Riazor com um nulo da primeira mão, tentando arrancar uma vitória a todo o custo para passar à tão desejada final da prova. Deco é o autor do lance-chave do encontro: arranca no lado esquerdo, passa pelo seu adversário e é rasteirado pelo mesmo levando o experiente árbitro Pierluigi Colina a assinalar, e bem, penalti a favor do Porto. Derlei é chamado a converter, que não desperdiça a oportunidade colocando o seu clube na final da prova.

Em Gelsenkirchen, 26-05-2004, 19:45, o Porto tem a oportunidade de conquistar a segunda Taça dos Campeões na história do clube frente ao Mónaco que deixara o Chelsea pelo caminho nas Meias-Finais e o Real Madrid nos Quartos de Final.
O FC Porto consegue chegar à vantagem ainda na primeira parte por intermédio do brasileiro Carlos Alberto, consolidando a vantagem na segunda parte pelo inevitável Deco. Ainda houve tempo para o Porto marcar mais um golo vindo do banco, Alenitchev é o autor. O Futebol Clube do Porto sagra-se assim campeão da Europa pela segunda vez na sua história, 17 anos depois da vitória de 1987.

A imprensa Mundial rende-se à fantástica campanha na competição, e muitos clubes de elite deliciam-se com vários jogadores do Porto como o caso de Deco, Carlos Alberto, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Maniche...

Agora um video que resume a campanha portista na prova.... Momentos para serem vistos, e revistos...



terça-feira, 9 de outubro de 2007

Invencíveis

Inédito na "era Pinto da Costa", o FC Porto alcança 7 vitorias em 7 jogos, a contar para o campeonato nacional, já com 7 pontos de avanço sobre o Sporting e Marítimo. É preciso recuar 68 anos para encontrarmos um arranque portista melhor que este, onde ganhou por 13 jogos seguidos, um feito alcançado pelo antigo treinador húngaro Mihaly Siska.

No início da temporada Jesualdo Ferreira começou a jogar com um onze titular praticamente igual ao do final da época passada, não introduzindo nenhum reforço no início. Só agora se vêem os reforços a aparecerem mais, como a titularidade de Stepanov, que com Bruno Alves a seu lado é já uma das mais promissoras duplas de centrais da Europa, como também o aparecimento aos poucos do jovem Leandro Lima que tem demonstrado bons progressos e que poderá a ser útil aos dragões num futuro próximo.

Quanto ao resto dos reforços, Nuno foi muito importante aquando da lesão de Helton, efectuando boas exibições, demonstrando grande segurança nas redes portistas. Quanto a Mariano, Lino, Kazmierczak, Farias, Bolatti e Edgar pouco jogaram e do que mostraram não parecem ser uma mais valia para o FC Porto, mas vamos esperar pela adaptação destes reforços para vermos o que têm a dar de bom ao clube. Sendo assim a grande contratação acabou por ser Tarik, que de dispensado passou para titular.
No entanto se continuar assim é necessário equilibrar o plantel no mercado de Inverno.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Académica 0-1 FC Porto

O FC Porto vem de uma vitória moralizadora na Turquia, para a Liga dos Campeões, a meio da semana, enquanto a Académica de Coimbra ainda não perdeu desde que Domingos Paciência (ex-jogador do FCP) assumiu o comando da equipa. Em Coimbra o FC Porto tem vencido com algumas dificuldades. Este encontro da Bwin liga conta para a sétima jornada e será mais um teste à invencibilidade do FC Porto, se vencer faz 21 pontos em 7 partidas, mantendo-se 100% vitorioso no campeonato nacional.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra. Domingo, dia 7 de Outubro (21:15) - SporTV1

Árbitro: Elmano Santos (AF Madeira)

Equipas:

Académica
24- Pedro Roma (c); 30- Pedro Costa, 15- Orlando, 4- Kaka, 21- Litos; 23- Pavlovic (33- Tiero), 78- N'Doye, 10- Miguel Pedro (27- Vouho); 11- Lito, 25- Ivanildo (7- Hélder Barbosa), 2- Joeano

Treinador: Domingos Paciência

FC Porto
1- Helton; 12- Bosingwa (5- Cech), 13- Fucile; 2- Bruno Alves, 4- Stepanov; 6- Paulo Assunção, 16- Raul Meireles, 8- Lucho (c); 7- Quaresma (28- Adriano), 17- Tarik (20- Leandro Lima), 9- Lisandro

Treinador: Jesualdo Ferreira


Qual o prognóstico para o final do jogo? O resultado final será o 0-2! (Lisandro, Adriano)

Resultado final: 0-1 (Lucho de Penalty)
A comunidade FutebolZone elegeu Lucho Gonzaléz como o melhor jogador do Académica 0-1 FC Porto, com 56% dos 163 votos, em segundo lugar ficou Quaresma com 10%. Obrigado pela tua participação

Pontos este jogo:

Eduardo Domingues 1 e Sara Costa 1

Pontuação geral:
3 Ponto

Daniel Costa
1 Ponto
Gustavo
Sara Costa
RuteCosta
Renato
Eduardo Domingues

Bosingwa


Após o jogo da Liga dos Campeões, o FutebolZone decidiu dar relevo a um jogador em particular; Não há dúvida da qualidade de José Bosingwa como jogador. Na sua evolução convém salientar que a sua posição original era Médio Defensivo, no entanto, é a Defesa Direito que na época 2005/06 ganha a titularidade no FC Porto (sucede a Seitaridis que se transferiu para o Dinamo de Moscovo). Após brilhantes exibições na época passada chega a selecção nacional por mérito próprio. Todavia, nos últimos jogos tem exagerado nos seus "raides" individuais prejudicando o colectivo (no jogo contra o Besiktas teve 14 perdas bolas). Umas vezes são jogadas que dá golo mas não será exagero tentar sempre a mesma coisa (os adversários já têm noção) e, principalmente, faze-lo antes do meio campo adversário. Fica o mote para o debate!